terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Waffles *-*

Olá pessoal! Hoje para uma coisa diferente vou publicar uma receita de waffles. São deliciosos, fáceis de fazer, mas é necessário uma máquina específica. Aqui está ela:
Mistura-se 260 gramas de farinha com 100 gramas de açúcar e adiciona-se 3 0vos um a um enquanto se vai mexendo. À mistura adiciona-se 2 dl de leite, outros 3 dl de leite vão ao lume com 60 gramas de margarina. Depois de derretida a margarina junta-se á mistura e coloca-se também uma pitada de sal. Mexe-se bem com uma vara de arames, mas para ficar mais uniforme o melhor é utilizar de seguida a varinha mágica. Depois de bem mexido coloca-se a massa na máquina (cerca de uma concha de sopa por waffle), mas a máquina deverá ser ligada mais cedo para ir aquecendo. Deixa-se durante uns minutos na máquina (por volta de 3 min mas pode variar) Depois de prontos retiram-se com uma espátula e utiliza-se uma faca para auxiliar. Podemos acompanhá-los com chocolate, doce de fruta, gelado ou mel, podendo ainda ser adicionado açúcar em pó ou canela. Bom apetite :)

P.S: Acerca da máquina existem de vários tamanhos podendo levar dois ou mais waffles. Podem ser adquiridas em hipermercados ou lojas de eletrodomésticos.


2 comentários:

  1. Tens 14 anos e já te aventuraste num blog.
    Acho que fizeste bem. Vi que tens jeito para a escrita e, assim, sempre podes praticar. Mas nada de dar erros aqui... ficas proibida... eheheh...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar